A aprovação das contas do prefeito Isaac Carvalho, relativas a 2009 e 2010 e rejeitadas pelo Tribunal de Contas, era dada como certa na gestão que se inicia em Janeiro, já que o prefeito contaria com absoluta maioria no legislativo municipal. O prefeito Isaac, como o fez na eleição recente, surpreendeu mais uma vez e garantiu a aprovação ainda nesta legislatura, contando com os votos de pelo menos dois vereadores do bloco de oposição, levando-se em conta que os da situação, por uma dedução lógica, teriam votado favoravelmente.
É ai que mora o “xis” da questão e uma pergunta permeia entre os que queriam ver as contas do gestor reprovadas: quem dos cinco da oposição, Alex, Roninho, Zé Carlos Medeiros, Neguinha da Santa Casa e Leonardo Bandeira teria votado a favor?
Dos cinco da oposição apenas o vereador Zé Carlos Medeiros, em sua página em rede social, declarou ter votado contra a aprovação.
Por enquanto, até onde o Blog conseguiu apurar, nenhum dos demais vereadores da oposição assumiu a autoria dos votos favoráveis à aprovação das contas do prefeito. Como a votação é secreta e o direito ao silencio é prerrogativa constitucional, a dúvida só será dirimida se os dois, que reconsideraram posições anteriores, resolverem declarar como votaram.
Mudar de opinião não é crime, é bom lembrar.