O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) deveria, conforme o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto (PT), se preocupar em organizar o bloco dele. A declaração do petista veio em reposta às criticas do tucano dos propósitos que levaram os petistas a abrirem o processo de sucessão do governador Jaques Wagner (PT).
Imbassahy afirmou em entrevista à Rádio CBN que os petistas anteciparam a eleição de 2014 para evitar a projeção do vice-governador, secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD). “Isso acontece porque existe pelo lado petista um pouco de constrangimento para o vice-governador que, possivelmente, seria um dos nomes colocados à mesa pelos partidos que apoiam a base do governador”.
Zé Neto foi taxativo ao responder o tucano. “Otto está muito bem no governo. É um dos quadros mais valorizados pelos deputados e pelo PT. Temos ele como um companheiro de primeira ordem e se a oposição aposta em racha: pode tirar o cavalo da chuva porque isso não acontecer. Eles (adversários) deveriam trabalhar mais ao invés de ficar de ‘picuinha’. Isso sim é desespero”.
Vale lembrar que o próprio Otto vem se colocando como "candidato a candidato à vaga para o Senado".