Atendendo aos pedidos da maioria das mais de 500 pessoas que participaram de uma audiência pública, realizada na manhã de ontem (01) em Casa Nova (BA), a prefeitura municipal decidiu cancelar a tradicional Festa do Interior, que aconteceria em julho próximo. O motivo é a grave estiagem deste ano, que levou o prefeito Orlando Xavier a decretar estado de calamidade pública.
Ao final do encontro, que teve a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Igreja e Câmara de Vereadores, Orlando Xavier não teve dúvidas. “No meu governo o povo tem voz e vez. Então, Festa do Interior esse ano não. Porque o povo tem fome e sede”, declarou.
Casa Nova foi o primeiro município a decretar estado de calamidade pública por causa da seca (quando o problema ultrapassa o estágio emergencial).
Segundo nota da assessoria de comunicação, a prefeitura trabalha com 57 carros-pipa para abastecer as famílias atingidas, além de ter um suporte de outros 40 do Exército. Há ainda uma previsão de aumentar a frota. Também foram realizados com recursos do município a limpeza e recuperação de mais de 800 poços artesianos, barragens, cacimbas, açudes, caxios, barreiros e aguadas. (foto: Ascom PMCN/divulgação)
Fonte: Blog Do Carlos Britto
Fonte: Blog Do Carlos Britto